Esporte
Erica Sena é punida na disputa da medalha de bronze na marcha atlética
A punição ocorreu por causa de um movimento irregular de Erica a 400m do término.
Publicado
em
Por
RedaçãoTristeza e frustração. Esses são os sentimentos que a atleta da marcha atlética Erica Sena pode ter sentido após ser punida por dois minutos, a apenas 400 m de conquistar a medalha inédita de bronze para o Brasil, nesta sexta-feira (6), nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Sétimo lugar nas Olimpíadas do Rio 2016, a pernambucana terminou a prova em 11º lugar, com o tempo de 1h31min39s. Abalada, a atleta deixou a corrida, realizada nas ruas de Sapporo, chorando bastante.
A punição ocorreu por causa de um movimento irregular de Erica a 400 m do término. Na marcha atlética, os atletas são rigorosamente fiscalizados para não dobrarem o joelho nem cometerem qualquer outro movimento irregular, diferente do ato de marchar. Como foi a terceira advertência, a brasileira foi punida com uma parada de dois minutos, despencando na classificação.
A medalha de ouro ficou com a italiana Antonella Palmisano, com o tempo de 1h29min12. A prata foi para a colombiana Sandra Lorena Arenas, com 1h29m37, e o bronze para a chinesa Hong Liu, com 1h29min57.
Érica levou punição na última volta da prova da marcha atlética e ficou se medalha 🥺🥺 #OlimpíadasNaGlobo pic.twitter.com/zMTnqfG6s2
— TV Globo em 🏠 (@tvglobo) August 6, 2021
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Venda de ingressos para jogo entre Brasil e Uruguai na Arena Fonte Nova inicia nesta quinta
-
Ronnie e Élcio são condenados a 78 e 59 anos de prisão pelo assassinato de Marielle e Anderson
-
Caixa paga beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 9
-
Gates of Olympus é um dos slots mais populares na 1xBet Brasil
-
Lira anuncia Hugo Motta como candidato à presidência da Câmara
-
Mega-Sena: sorteio de R$ 95 milhões acontece nesta terça