A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) falou sobre a alegria e a expectativa com a chegada da nova Policlínica Regional em Camaçari, que na manhã desta terça-feira (24) começou a ganhar corpo, após a assinatura da ordem de serviço realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). O equipamento, com investimento superior a R$ 24 milhões, integra o PAC Seleções e será construído no bairro Camaçari de Dentro. A petista destaca e agradece os esforços do “time de Lula”.

“Camaçari, hoje, uma das pautas mais sensíveis que nós temos é a saúde. Nas pesquisas aparece como número um de urgência, porque a saúde, de fato, não funciona. A gente receber aqui hoje esse equipamento, primeira Policlínica do Novo PAC, do Brasil, em Camaçari, é motivo de muito orgulho, de muita honra e momento de agradecer, a Deus primeiro, ao presidente Lula, ao nosso ministro Rui Costa, ao nosso governador, à secretária Roberta”, começa.
A parlamentar também salientou o conglomerado de serviços que serão ofertados pelo equipamento, ressaltando o cuidado, a atenção e o atendimento humanizado que serão destinadas às mulheres vítimas de violência, bem como às crianças atípicas, sobretudo aquelas diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA) e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).
“Um equipamento extraordinário, que vai atender para além dos exames de imagem. Vai atender a mulher vítima de violência, tanto a questão física como psicológica. Vai atender as crianças autistas, com TDAH, são diversas especialidades. Estou muito feliz, espero que a população possa usar bem a partir do próximo ano”, acrescentou.
Por fim, Ivoneide frisou a importância de um gestor municipal comprometido e disposto a apoiar o processo de manutenção da nova Policlínica, com previsão de inauguração em 2025 e prazo de execução das obras em cerca de 10 meses.
“Um ano para que a Policlínica possa começar a funcionar. Que tenhamos um prefeito que tenha essa responsabilidade de cuidar, de administrar bem, para que possa servir ao povo. Eu quero agradecer também a Caetano, que foi uma luta também dele, quando esteve como secretário do governador Jerônimo Rodrigues”, finalizou.
Assista: