Fiquem conectados conosco

Geral

Entre janeiro e setembro, Bahia realizou 96 doações de múltiplos órgãos e 246 de córneas

No mês de outubro, somente no último final de semana, foram contabilizadas seis doações de múltiplos órgãos.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

Entre janeiro e setembro de 2020, apesar da pandemia do novo coronavírus, iniciada no último mês de março, foi possível realizar um número expressivo de transplante de órgãos na Bahia, segundo informa a enfermeira e coordenadora da Central de Órgãos do Estado, Carolina Sodré.

Nesse período, foram efetivadas 96 doações de múltiplos órgãos e 246 de córneas, possibilitando a realização de 18 transplantes de fígado, 176 transplantes renais, 186 de córneas, 15 de medula óssea e dois de pele. No mês de outubro, somente no último final de semana, foram contabilizadas seis doações de múltiplos órgãos.

Segundo o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a Bahia não deixou de realizar transplantes, sobretudo “porque foi montada uma estrutura para captar com celeridade e realizar todos os testes necessários dentro do período máximo de cada órgão”.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
Natal Boulevard 300×250

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.