Fiquem conectados conosco

Geral

Enfrentamento ao coronavírus é descentralizado para unidades de saúde em Monte Gordo

Com isso, o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus que estava montado na UBS do São Bento foi desmobilizado.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

Seguindo o mesmo modelo de enfrentamento adotado pelos Distritos Sanitários da Sede e de Vila de Abrantes, o Distrito Sanitário de Monte Gordo descentralizou as atividades de enfrentamento à Covid-19 para as unidades de saúde. Com isso, o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus do Distrito de Monte Gordo, que estava montado na UBS do São Bento foi desmobilizado nesta segunda-feira (14).

“Como é de conhecimento de todos, o atendimento do sintomático respiratório, foi descentralizado para todas as unidades da Atenção Básica, sendo assim o usuário terá seu atendimento inicial e realização da testagem para a Covid-19 em sua unidade de referência do território”, esclareceu a diretora do Distrito Sanitário de Monte Gordo, Tatiane Pires.

Inaugurado em 5 de abril deste ano, o Centro de Enfrentamento do Coronavírus em Monte Gordo atendeu 775 pacientes com a realização de 743 testagens, sendo 310 positivas e 433 negativas. Tendo encaminhado para internação hospitalar em rede própria municipal 16 pacientes.

A Secretaria de Saúde ratificou que a desmobilização da unidade não significa que está baixando a guarda no combate a Covid-19. “Muito pelo contrário. Com a experiência adquirida estamos descentralizando o enfrentamento para todas as unidades de saúde ampliando ainda mais o atendimento aos pacientes sintomáticos e reforçando o combate ao novo coronavírus”, informou.

Bio Alimentos
Marco Pavã
Camaçari Card
VIVA TECNOLOGIA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.