Enem: estudantes tem até quinta para efetuar pagamento da taxa de inscrição

Os estudantes que não obtiveram isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até quinta-feira (23) para efetuar o pagamento da referida tarifa. O valor é de R$ 85 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e Correios. Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida.

Na última sexta (17), mais de 6,3 milhões de estudantes efetuaram a inscrição para realizar o exame e as provas serão aplicadas em dois domingos, sendo assim 3 e 10 de novembro. O número total de participantes será divulgado na próxima terça-feira (28).

As notas do exame são destinadas para os estudantes que desejam ingressar em uma universidade, seja ela pública ou privada. Quem ainda vai ou que já concluiu o ensino médio poderá utilizar a nota para ter acesso a um dos programas de acesso ao ensino superior como o Financiamento Estudantil (Fies), Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (ProUni).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.