Enem abre portas para participantes que desejam estudar fora do país

 

Além de ser a porta de entrada para universidades públicas e instituições privadas de ensino superior, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é também um meio para aqueles que desejam estudar fora do país.

Os participantes do exame podem concorrer a vagas em 34 instituições de ensino superior de Portugal, com as quais o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) possui acordos e convênios.

O Inep assina, desde 2014, acordos interinstitucionais de cooperação com universidades e institutos politécnicos de Portugal para aproveitamento dos resultados do Enem. A primeira parceria foi firmada com a Universidade de Coimbra.

De volta ao Brasil, os estudantes que optarem por cursar a graduação em Portugal estarão sujeitos à legislação brasileira sobre revalidação de diploma e exercício da profissão. Além disso, cada instituição portuguesa institui regras e períodos próprios para seleção de estudantes brasileiros.

Veja as instituições portuguesas que utilizam nota do Enem para avaliação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.