Fiquem conectados conosco

Política

Encontro virtual debate fortalecimento da pesca em Camaçari

“Estamos procurando alternativas de investimento para o município, para pescadores e aquicultores”, afirma o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Denilson Queiroz.

Avatar

Publicado

em

Fotos: Reprodução

Com o objetivo de viabilizar projetos que fortaleçam o segmento da pesca em Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) se reuniu com o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Júnior. O encontro foi realizado por videoconferência, nesta terça-feira (24), e contou com a participação do secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), Denilson Queiroz.

Na apresentação, o titular da Sedap, pautou o potencial de Camaçari para a atividade pesqueira, tanto por conta da localização que favorece o escoamento quanto pelas características do município, com rios, como o Jacuípe, e os cerca de 42 km de orla.

O prefeito Elinaldo comentou sobre o objetivo da reunião e da ligação do governo que os órgãos devem ter para uma melhor experiência. “Aproximar a relação, buscar as experiências com as normativas para seguirmos com o diálogo. Nossa vontade é crescer o segmento e alinhar com o Estado e a União para vermos como podemos facilitar”. O gestor ainda lembrou os investimentos já realizados no setor com o programa Mar Azul que capacitou pescadores para atuar em alto-mar, que antes eram artesanais.

Se colocando à disposição para elaborar o desenvolvimento da pesca em Camaçari, o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Júnior, destacou o potencial da atividade. “Demanda existe, o brasileiro quer comer mais peixe e não consegue por causa do preço, ou seja, a venda não seria a preocupação. Vamos consultar a área produtiva disponível e proponho uma reunião com técnicos da secretaria para discutir caminhos”.

Já o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Denilson Queiroz, destacou os objetivos da pasta. “Estamos procurando alternativas de investimento para o município, para pescadores e aquicultores. Vamos buscar projetos que já existem na União e vamos criar outros para ver a viabilidade e atrair investidores. Estamos mostrando, dizemos que temos disponibilidade para desenvolver e queremos isso”.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.