Fiquem conectados conosco

Geral

Encontro debate ferramentas de inovação para empresários de Camaçari

Iniciativa fomentou troca de experiências e aprendizados diferenciados.

Mirelle Lima

Publicado

em

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Empresários da sede de Camaçari tiveram oportunidade de aprender sobre novas formas de inovação nos negócios, durante a pandemia do coronavírus, em evento realizado nesta quinta-feira (26) no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

Evento Inovando Empresas no Novo Normal. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O evento é promovido através de parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), Sindicato Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (FCDL).

Victor Bermudes. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Na ocasião, o administrador de empresas Victor Bermudes ministrou uma palestra sobre conceitos essenciais para manter a boa relação com os clientes e gerar um impacto na comunidade. Para isso, ele destaca a importância de personalizar o empreendimento, o que pode ser feito mostrando a história e o cotidiano do proprietário, por exemplo.

Carla Gomes. Foto: Reprodução

Em entrevista ao Destaque1, a empresária do ramo de moda varejista e alimentício Carla Gomes relatou que teve que optar por uma nova área durante a pandemia. “Achei a palestra muito inovadora, tive várias ideias diferentes. Pra mim foi duro me reinventar na pandemia, tive que descobrir uma nova área. Comecei a fazer bolo, pois a loja estava fechada, e agora concilio as duas paixões”, afirmou.

Edyvan Sena. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Para o empreendedor da área de limpeza Edyvan Sena, a redução no fornecimento dos produtos foi uma dificuldade. “Eu gostei muito de participar do evento, quando tiver outros já quero estar presente. A pandemia foi difícil pra mim, principalmente por trabalhar na área de produtos de limpeza. Realmente tive que ter muitas ideias para poder vender, pois havia demanda, mas a falta de estoque prejudicou”, explicou.

Paulo Azevedo. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

De acordo com o gerente de projetos do Sebrae, Paulo Azevedo, a interação entre empresários de diversos ramos é essencial para que possam se auxiliar neste momento.

 

O presidente da FCDL, Pedro Failla, enfatizou que Camaçari possui um grande potencial empresarial, e eventos que incentivem esse mercado são essenciais.

Predo Faila. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

“A gente promove essa integração entre os empresários e as entidades porque Camaçari é uma cidade próxima da capital, com um Polo Industrial, então é importante que tenhamos esse investimento aqui”, destacou.

Juranildes Araújo. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Representante do Fecomércio e presidente do Sicomércio, Juranildes Araújo contou que os empresários sentiram a necessidade da inovação e estão sempre buscando novos aprendizados.

 

Pedro Reis. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Para o presidente da CDL, Pedro Reis, é preciso preparar as empresas para as novas modificações nas formas de venda. “Nós temos necessidade de falar desse novo normal, como que a gente vai estar evoluindo nas nossas empresas, já que nós temos um cenário que se estende até 2021. O mundo caminha para esse ramo do comércio online, então é preciso estar preparado para fazer a coisa certa no momento certo”, afirmou.

Luciano Sacramento. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O presidente da ACEC, Luciano Sacramento, ressaltou que as entidades precisam estar sempre se atualizando de acordo com o mercado.

 

Na quarta-feira (25), o encontro ocorreu na costa do município no Empório Jacuípe [ver aqui].

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.