O clássico do teatro mundial “Casa de Bonecas” ganha uma nova montagem em Salvador, com temporada de 5 a 27 de abril, sempre aos sábados e domingos, às 19h, no Teatro Molière, localizado na Aliança Francesa, na Ladeira da Barra.
A peça acompanha Nora e Torvald Helmer, um casal que aparenta ter uma vida perfeita, mas cuja relação é marcada por controle e desigualdade. Nora vive sob a autoridade do marido, que a infantiliza e subestima, até que um segredo vem à tona e a coloca em uma posição vulnerável. Chantageada por Krogstad, um homem de caráter duvidoso, ela precisa enfrentar não apenas a ameaça, mas também as estruturas opressivas que moldaram sua vida. Conforme a tensão cresce, valores familiares e sociais são questionados, levando Nora a uma decisão que mudará tudo. Com direção de Daniel Marques (indicado ao Prêmio Braskem de Teatro em 2022), o elenco reúne Alice Gramacho, Ana Lycia Amaral, Cristiane Cândido, Gésner Braga, Rafael Charrete e Ramon Reverendo.
Escrita pelo dramaturgo Henrik Ibsen em 1879, “Casa de Bonecas” segue atual ao discutir as estruturas de poder nas relações humanas e os desafios da liberdade individual em uma sociedade marcada por normas rígidas e expectativas sociais. Essa montagem é dedicada à memória do diretor Harildo Déda, falecido em 2023 e idealizador do projeto que resultou na leitura dramática “Casa de Bonecas – Você Escolhe o Final”, em 2022.
Os ingressos antecipados estão disponíveis no Sympla e também podem ser adquiridos na bilheteria do teatro nos dias de apresentação, por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Mais informações estão disponíveis através deste número: (71) 99142-6448