Empresa fará novos voos regulares para diversos destinos baianos a partir do segundo semestre

Em poucos meses, baianos e turistas terão mais opções na hora de se deslocar para cidades e localidades do território estadual. Com o apoio institucional da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a Abaeté Aerotaxi foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a operar voos regulares, com venda individualizada de assentos em aeronaves com até 19 lugares. A previsão é que as operações já sejam iniciadas no início do segundo semestre.

O titular da Setur, Fausto Franco, acredita que a ampliação da malha aérea no território tem reflexos no desenvolvimento da economia local. “Conectividade é algo indispensável para se fazer turismo, ainda mais na Bahia, que é um estado com dimensões territoriais maiores que as de muitos países. A possibilidade de fazer novos voos regionais culmina no fortalecimento da economia como um todo e também do turismo, um dos grandes pilares do estado”, avalia.

A lista de destinos ainda não foi divulgada pela empresa, mas o diretor de operações da companhia, Tiago Tosto, adianta que destinos muito procurados por turistas fazem parte da relação. “Iremos atender locais como Morro de São Paulo e Boipeba, bem como as cidades de Jequié, Irecê e Bom Jesus da Lapa. Pretendemos também abrir pistas de pouso em alguns municípios que ainda não têm condições de receber aeronaves”, relata.

A Abaeté está há mais de 40 anos no mercado de fretamento de aeronaves de pequeno porte na Bahia e passará a se chamar Abaeté Brazilian Airlines. A aeronave que faz parte do projeto e irá fazer, inicialmente, os voos regulares é do modelo Caravan, que chega a 280 quilômetros por hora e tem capacidade para nove passageiros.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.