Fiquem conectados conosco

Economia

Empresa de calçados planeja ampliar fábrica em Alagoinhas

Avatar

Publicado

-

A fábrica da Malu Calçados em Alagoinhas deve ser ampliada em breve. A informada foi comunicada pelo CEO do grupo, Vitor Reichelt, em audiência com o governador Rui Costa (PT) e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia, na última quinta-feira (10).
O objetivo, de acordo com a empresa é aumentar a produção de calçados em 30%. Além disso, também serão gerados 250 novos empregos diretos. Rui orientou a empresa a apresentar um plano de negócios à SDE e Desenbahia, para um futuro financiamento do projeto de ampliação. Em paralelo, a empresa vai apresentar à secretaria projeto solicitando a dilação de prazo dos benefícios fiscais, em função da ampliação.
A capacidade de produção atual da Malu Calçados é de 10 mil pares diários. Com a ampliação, esse número irá saltar para 13 mil por dia. Metade da produção é exportada e 50% restante vai para o mercado interno.
Luiza Maia comemorou a notícia. “O setor calçadista é um dos prioritários no Estado. Gera muito emprego, adensa a cadeia produtiva, movimenta a economia das cidades onde o segmento está presente e tem dado resultados positivos ao estado”, afirma a secretária.
A Malu Calçados está na Bahia desde 2016 e fabrica calçados femininos. A Europa é o principal mercado consumidor da empresa. Estados Unidos e Ásia também são clientes da marca. Além de fabricarem produto próprio, fazem terceirização para marcas como Arezzo, Mr. Cat, Sonho dos Pés, Renner, entre outras.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
Natal Boulevard 300×250

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.