Fiquem conectados conosco

Economia

Empreendimentos turísticos podem solicitar apoio de linha de crédito do Estado

A linha disponibiliza recursos de R$ 32 milhões e tem foco em investimentos, capital de giro e aquisição de bens.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

O Governo da Bahia, através da Secretaria do Turismo (Setur) e da Agência de Fomento do Estado (Desenbahia), lançou uma linha de crédito para apoiar os empreendimentos turísticos, que sofreram forte impacto com a pandemia do novo coronavírus. Voltada para os empreendimentos inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), a linha disponibiliza recursos de R$ 32 milhões e tem foco em investimentos, capital de giro e aquisição de bens.

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, explica que os juros não são abusivos. “Os juros são abaixo das linhas de mercado tradicionais, a carência é de 12 meses e o prazo de financiamento é de 60 meses”. Ele também destaca que todo processo pode ser feito de forma online, sem burocracia, e que os empreendimentos que ainda não possuem registro no Cadastur podem fazer a inscrição rapidamente através do site da Setur.

Continue lendo
publicidade
CAMAÇARI CARD
Hiper Unimar

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.