Camaçari
Em reunião, Elinaldo debate emancipação do distrito de Abrantes
O encontro contou com a participação de 13 representantes da localidade.

Publicado
em
Por
Redação
Na manhã desta segunda-feira (11) aconteceu a primeira reunião técnica entre a comissão que luta pela emancipação política do distrito de Abrantes e o prefeito Elinaldo Araújo (União). O encontro, que contou com a participação de 13 representantes da localidade, ocorreu na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov).
A emancipação política do distrito de Abrantes é uma pauta antiga da população da região, mas nunca antes foi tratada de forma técnica com o gestor municipal, como o foi hoje. Os representantes da comissão apresentaram um documento de viabilidade acerca do tema proposto, construído em 2019.
Na oportunidade, o prefeito Elinaldo garantiu que, de forma protocolar, buscará a maneira legal, junto à Procuradoria Geral do Município, de dar apoio à viabilidade do processo, caso o Poder Executivo tenha competência para se envolver no pleito. O prefeito ainda solicitou dos membros da comissão um estudo atualizado do modo como a emancipação pode ser executável nos dias atuais.
O encontro contou ainda com a presença do secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, e do procurador-geral do Município, Bruno Nova, este último por meio de teleconferência. Os vereadores Gilvan Souza (PSDB), Doutor Samuka (Cidadania), Deni de Isqueiro (União) e Ivandel Pires (Cidadania) também participaram do encontro. A vereadora licenciada Fafá de Senhorinho (União) foi representada, na ocasião, pela assessora Cíntia Simões.
Leia Também
-
Câmara estende prazo para inscrição de concurso após problemas técnicos no portal da organizadora do processo
-
Em busca da primeira vitória, Camaçari recebe lanterna Vera Cruz pelo Campeonato Intermunicipal
-
No Polo Industrial, Ivoneide diz que lutará pela revogação das reformas nas leis trabalhista e previdenciária
-
Com casa cheia, Câmara de Camaçari retoma trabalhos legislativos do segundo semestre nesta terça-feira
-
Obra de requalificação do Centro Cultural de Barra do Pojuca é concluída
-
Sesau no Seu Bairro atenderá comunidade de Coqueiro de Arembepe e região no sábado

Parcela de agosto do Auxílio Brasil de R$ 600 começa a ser paga nesta terça-feira

Vacinação contra Covid-19 continua para todos os públicos nesta terça-feira em Camaçari

Confira lista das vagas de emprego do Simm para esta terça-feira em Salvador

SineBahia oferece vagas de emprego e estágio para Salvador, Lauro de Freitas e Mata de São João

Memorial Beatriz Barreto de Matos é inaugurado em Camaçari

Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística consolida força esportiva de Lauro de Freitas

Parceria entre Acelen e Senai abre vagas para cursos gratuitos de manutenção industrial

Câmara estende prazo para inscrição de concurso após problemas técnicos no portal da organizadora do processo

Em busca da primeira vitória, Camaçari recebe lanterna Vera Cruz pelo Campeonato Intermunicipal

Brasil tem mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar contra mulheres até julho de 2022

No Polo Industrial, Ivoneide diz que lutará pela revogação das reformas nas leis trabalhista e previdenciária

Festival de Artes Marciais continua até este domingo em shopping de Salvador

Com casa cheia, Câmara de Camaçari retoma trabalhos legislativos do segundo semestre nesta terça-feira

Obra de requalificação do Centro Cultural de Barra do Pojuca é concluída

Zé Ronaldo anunciará destino político em evento nesta quarta-feira

Sesau no Seu Bairro atenderá comunidade de Coqueiro de Arembepe e região no sábado

Sedur promove Oficina de Planejamento Participativo sobre o Parque das Dunas com oferta de 25 vagas

Bon Odori: 14ª edição do Festival de Cultura Japonesa acontece este mês em Salvador

Campeonato Baiano de Karatê acontece em setembro em Lauro de Freitas

Em dois dias, Unidade Móvel da Defensoria Pública reforça atendimento em Lauro de Freitas

Projeto Cras na Comunidade chega à localidade de Cancelas na quinta-feira

Polícia encontra câmera escondida instalada em poste no bairro de Periperi

Memorial Beatriz Barreto de Matos é inaugurado em Camaçari

“Vai ser resultado do meu trabalho, e tenho certeza que os baianos vão me reconduzir à Casa”, crava Júnior Muniz
