O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) irão anunciar na quinta-feira (10) as primeiras vagas do programa Seja Pro+, uma iniciativa para capacitar jovens de 18 a 29 anos em todo o país.
O programa investirá, inicialmente, R$ 200 milhões para ofertar 25 mil vagas gratuitas de Educação para Jovens e Adultos (EJA), permitindo que os alunos concluam o ensino básico enquanto se qualificam em cursos técnicos alinhados às demandas do setor industrial.
Além da formação educacional e profissional, o Seja Pro+ incluirá noções sobre direitos trabalhistas, preparando os jovens para o mercado de trabalho. Ao final do curso, os nomes dos concluintes serão repassados às agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para conectar os profissionais qualificados a oportunidades na indústria.
O evento ocorrerá na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), às 10h, com a presença de autoridades como o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente da Fieb, Carlos Henrique Passos; o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Fausto Augusto Junior, e o superintendente de Educação do Sesi, Wisley Pereira.
*Matéria atualizada às 10h19, em 8 de abril de 2025.






