Fiquem conectados conosco

Educação

Em nova instalação, Pitágoras deve oferecer cursos presenciais a partir de 2021

Mirelle Lima

Publicado

em

A inauguração da sede definitiva da Pitágoras em Camaçari foi realizada nesta terça-feira (3). A instituição que está na cidade desde março, oferta 35 cursos na modalidade semipresencial, incluindo o primeiro curso de Engenharia Civil do município.

Com três mil metros quadrados, a nova instalação fica próximo ao Boulevard Shopping, na Avenida das Palmeiras. A previsão é de que em 2020 a unidade seja ampliada e em 2021 passe a oferecer também cursos presenciais.

A nova estrutura possui quatro laboratórios, sendo eles de informática, informática avançada, multidisciplinar de engenharia e multidisciplinar de saúde; dois auditórios e uma biblioteca. Todos os locais contam com recursos de acessibilidade.

A Pitágoras faz parte do grupo Kroton, uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil que atua na área há 45 anos e também é responsável por instituições como Anhanguera, Unime, Unopar e Unic.

Edemilson Marques, superintendente da Kroton. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Em entrevista ao Destaque1, o superintendente regional do grupo, Edemilson Marques, destacou que Camaçari possui um grande potencial e que o objetivo é ampliar os cursos e a estrutura da instituição.

 

Diretora da Pitágoras, Erica Avdzejus ressaltou que a instituição pretende fortalecer o desenvolvimento local evitando que os moradores precisem se deslocar para cidades vizinhas para estudar.

Erica Avdzejus, diretora da Pitágoras. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Ela ainda salientou que Camaçari possui um grande potencial de desenvolvimento na área da educação.

 

O ingresso na Pitágoras é feito através do vestibular que possibilita bolsas de até 40%. Este mês, serão realizados dois dias de prova, na quinta-feira (13) e sexta-feira (14). Interessados devem acessar o site da instituição e realizar a inscrição para o curso desejado ou entrar em contato por telefone e presencialmente.

José Tude, vice-prefeito de Camaçari. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Presente na cerimônia de inauguração, o vice-prefeito de Camaçari, José Tude (DEM), enfatizou que com a chegada de novas instituições de ensino, moradores de outras cidades devem vir estudar no município.   “Os moradores de Camaçari sempre tiveram que ir para Salvador, Lauro de Freitas e outras cidades para estudar, agora, queremos o contrário, queremos que pessoas de outras cidades venham estudar em Camaçari para fortalecer o nosso polo educacional”, afirmou.

Neurilene Martins, secretária de Educação. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

A secretária de Educação, Neurilene Martins, explicou que a presença da Pirágoras na cidade faz parte do desafio de tornar Camaçari um polo regional de educação, que possa atender toda Região Metropolitana de Salvador.

Embora atue com foco nas engenharias, a Pitágoras também oferece cursos da área de saúde, gestão, tecnologia, finanças e humanas.

Leia também 

Camaçari: teatro pode ganhar em breve nome de Cilene Guedes

Oziel descarta possibilidade de apoiar Antônio Carlos Soares e Ivoneide Caetano nas eleições municipais

Bahia deve ter 6,2 mil novos casos de câncer de pele em 2019

Dança de salão: Cidade do Saber sedia ‘Festival BailaÊ’ no dia 15 de dezembro

Praça de Barra do Jacuípe terá nome de pescador da região

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.