Brasil e Paraguai jogaram pelas quartas de finais da Copa América na noite desta quinta-feira (27), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. A Seleção brasileira jogou bem, mas parou na boa defesa paraguaia e no goleiro Gatito Fernandes.
Na segunda etapa, o técnico Tite tentou dar mais ofensividade na partida, sacando o volante Allan para colocar o Meia William. Contudo, as linhas de marcação do Paraguai não deixaram o ataque do Brasil penetrar nem na grande área.
A partida acabou empatada e foi direto para os pênaltis, onde a seleção brasileira já havia sido eliminado nas últimas duas edições da Copa América pelo mesmo Paraguai. Temido por seu histórico de pegador de penalidades, o goleiro Gatito Fernandes, dessa vez, passou despercebido, e quem começou defendendo foi o goleiro Alisson.
Apenas Roberto Firmino perdeu a sua penalidade, e a equipe do Paraguai desperdiçou duas cobranças com Gustavo Gomes e Derlis Gonzáles. Gabriel jesus fez o gol da classificação da Seleção Canarinha por 4 a 3 nos pênaltis.
O Brasil agora aguarda o vencedor do confronto entre Venezuela e Argentina que será realizado nesta sexta-feira, às 21h30h, no Mineirão.