Cultura e Entretenimento
Em clima de verão, Nêssa estreia primeiro EP ‘Climão’
Dividido em duas partes, o projeto explora temas sobre o amor em seu estágio inicial.
Publicado
em
Por
RedaçãoNos últimos anos, novembro tem se consolidado como um ponto de encontro para a arte e cultura em Salvador, clima que se intensifica até o final do verão, a alta temporada da capital baiana. Aproveitando esse momento efervescente, a cantora e compositora soteropolitana Nêssa prepara o lançamento do seu primeiro EP, Climão, Vol. 1, disponível em todas as plataformas de streaming a partir desta quarta-feira, (6).
Este projeto, dividido em duas partes, explora temas sobre o amor em seu estágio inicial, focando nas nuances de flerte e provocações. A primeira parte do Climão aposta fortemente na sensualidade, na leveza e na espontaneidade, traduzidos em quatro faixas: “Vai com calma bb”, “Drama”, “Êta” e “Slowmotion Remix”.
“E eu sempre me inspiro na minha própria vida, né? É muito mais fácil compor dessa forma quando você já tem histórias pelas quais passou, que têm o lugar de fala. E é muito fácil gerar identificação, pois é algo que todo mundo vive ou já viveu em algum momento.”, comenta Nêssa.
O EP evidencia um dos grandes pontos fortes de Nêssa: sua versatilidade criativa, tanto na composição quanto na interpretação. Neste volume, a artista navega por uma mistura de gêneros musicais como trap, reggaeton, funk, afrobeats, bregadeira e pagotrap. Essa diversidade musical também será mantida no segundo volume do projeto, previsto para o início de 2025. “A continuação dessa história é só no próximo EP”, brincou.
“Sempre misturei muitos estilos musicais no meu trabalho, e o desafio nesse foi maior porque decidi cantar estilos completamente diferentes do que já havia lançado. Sempre trouxe o pagodão como base, misturando sempre, mas ele estava ali como um alicerce. Dessa vez, ousei mais, fazendo um funk totalmente funk, trap totalmente trap, e minha baianidade entra na minha forma de escrever, de cantar, nas gírias que utilizo e no meu sotaque.”, acrescenta a artista.
Além de cantora e compositora, Nêssa é ilustradora e diretora de arte, e participa ativamente na concepção visual do projeto. Ela assina os encartes que serão divulgados nas redes sociais e nas plataformas de streaming e colabora na direção criativa das fotos e demais materiais de divulgação, ampliando a autenticidade e identidade visual da obra.
Com este trabalho, Nêssa se lança em um novo patamar da cena de Salvador na qual este EP é apenas o começo de uma narrativa que promete evoluir, transportando o ouvinte ainda mais nessa experiência para o segundo volume. Assim, Nêssa convida o público a embarcar nesse “climão” de verão, ao som de batidas envolventes e letras que capturam o frescor e a intensidade de novos amores.
Sobre a artista
Cantora, compositora e ilustradora, Nêssa é uma artista completa. Dona de hits como “Aquele Swing”, música que fez parte da trilha sonora do filme “Ó Paí, Ó 2” (2024), ela é a representação mais genuína da música popular contemporânea da Bahia, esbanjando talento e potência a cada faixa lançada, a cada feat e a cada show. No Carnaval de Salvador cantou com Léo Santana, Psirico, Iza, Carlinhos Brow e dividiu um trio com Pabllo Vittar. Já se apresentou no maior festival de cultura negra do mundo, o Afropunk. Nêssa possui parcerias com diversos artistas que compõe a nova cena da música baiana como o ÀTTØØXXÁ, A Dama e O Poeta.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari nesta quarta
-
Trânsito no Centro Histórico será alterado para Festa de Santa Bárbara
-
Festa de Santa Bárbara marca início do ciclo de festas populares de Salvador
-
Prefeitura de Salvador intensifica ações de prevenção combinada ao HIV durante dezembro
-
Festa de Santa Bárbara terá apresentações de Illy, grupo Samba de Oyá e Márcia Short
-
Em menos de 24h, sistema de reconhecimento facial da SSP flagra oito foragidos da Justiça