A imensa e geralmente cheia Praça de São Pedro, no Vaticano, apareceu vazia nesta sexta-feira (27) em uma cena histórica. O Papa Francisco rezou sozinho e concedeu a bênção e a indulgência plenária ao mundo pela pandemia de coronavírus.
“Há semanas, parece que a tarde caiu. Densas trevas cobriram as nossas praças, ruas e cidades, apoderaram-se das nossas vidas, enchendo tudo de um silêncio ensurdecedor e de um vazio desolador. Nos vimos amedrontados e perdidos”, declarou.

A bênção Urbi et Orbi é concedida geralmente apenas no Natal e na Páscoa, e com ela, católicos recebem a remissão da punição pelos pecados.
“Na nossa avidez de lucro, deixamos nos absorver pelas coisas e transtornar pela pressa. Não nos detivemos perante os teus apelos, não despertamos face a guerras e injustiças planetárias, não ouvimos o grito dos pobres e do nosso planeta gravemente enfermo. Avançamos, destemidos, pensando que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente. Agora, sentindo-nos em mar agitado, imploramos-te: acorda, senhor”, clama o Papa.
Leia também
https://destaque1.com/com-estrutura-moderna-e-atendimento-humanizado-farmacia-publica-24h-e-inaugurada-em-camacari/
https://destaque1.com/vamos-continuar-orientados-pela-ciencia-e-pela-experiencia-mundial-declaram-governadores-do-nordeste-atraves-de-carta/