Jailton Silva de Jesus, popularmente conhecido como Pastor Jailton, declarou, por meio de carta aberta ao povo de Camaçari, que vai apoiar o candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores, Luiz Caetano. No documento, que mostra total insatisfação com a atual gestão municipal, o empresário disse ainda que não irá concorrer ao pleito eleitoral esse ano, onde já foi candidato a vereador por duas vezes, e na última em 2020 obteve 531 votos.
“Caetano irá potencializar os acertos e corrigir os erros, levando Camaçari para um novo tempo. Tive embates com Caetano e hoje entendo que isto aconteceu porquê em seu governo podíamos opinar, descordar e brigar pelo o que acreditamos. Diferente do governo atual que não consegue ouvir, nem mesmo um correligionário de partido que tem trabalhado a vida toda pelo social e pela cidade”, ressaltou.
Pastor Jailton confirmou ainda, que seu voto para vereadora será na candidata Ara Brasil, onde acredita que por ser um ‘jovem mulher de luta’ irá renovar a câmara de vereadores com a presença de mais mulheres no poder.
“Para vereadora vou votar em Ara Brasil, uma jovem mulher de luta, vamos renovar esta câmara de vereadores, colocando mulheres lá, por tudo que já fiz junto com seu grupo político, os programas: “Craque, É possível Vencer”, “Camaçari sem Miséria” e por comungar da mesma vocação social daqueles que lhe apoiam”, destacou.
Confira na íntegra a carta aberta:
CARTA ABERTA AO POVO DE CAMAÇARI
Eu senti a necessidade de esclarecer os fatos sobre minha decisão política. Fui candidato a vereador pela segunda vez em 2020 pelo partido do prefeito atual, e mesmo com as mínimas condições de disputa, conquistei 531 votos, com um sonho, que teria um prefeito parceiro nos trabalhos sociais que desenvolvi pela Ame Brasil e Agora pelo Instituto da Família IFAM.
Criamos o IFAM, com ele já capacitamos mais de 15 mil pessoas durante os anos, entre vários outros serviços. Através do nosso deputado federal, Investimos R$ 2 milhões na saúde de Camaçari, distribuímos R$ 100 mil em tanques para a agricultura familiar do Pião Manso. Na pandemia fabricamos 40 mil mascaras, beneficiando 52 costureiras. Distribuímos 52 mil pães para a comunidade em situação de vulnerabilidade social, e ainda fizemos muito mais.
Discutimos com o prefeito a reabertura da Vaca Mecânica como instrumento de combate a fome e capacitação profissional. Conseguimos os recursos através do mesmo Deputado e os equipamentos foram adquiridos. Mesmo depois de várias reuniões com as secretarias responsáveis nada avançou. Não parece ser coisas do interesse deste governo.
Criamos um aplicativo de mobilidade urbana “Go Bay” com a mesma estrutura dos que estão no mercado, para incluir os mais de 700 pais de família que vivem na clandestinidade, suprindo a falta de transporte coletivo da cidade e o atual governo com uma operação caluniosa e ilegal impediu o funcionamento, frustrando centenas de pais de família e a população sem transporte.
Nosso grupo político indicou uma pessoa integra para ser pré-candidata a vereadora, com a esperança de ter um mandato que nos represente. Estamos declinando, porque não iremos levar a família e os amigos para uma disputa sem chances de vitória só para ajudar a eleger os vereadores da base do atual governo.
Venho declarar minha insatisfação, morando na segunda cidade cidade mais violenta do Brasil, vejo a juventude sem oportunidade, um terceiro setor falido, creches comunitárias com salários atrasados, uma “SEDES” sem coração, com uma secretaria que não gosta de gente. O seguimento evangélico fraco, refém, com seus principais líderes na folha de pagamento da prefeitura e não conseguem nem defender a volta dos eventos que impulsionava o turismo religioso.
Sinto-me na obrigação de me opor a este grupo político, não vou participar do processo eleitoral por conta de salário ou benefícios pessoais, quem confia em Deus não depende do homem para viver.
Diante disto resolvi votar em Caetano para prefeito, acredito que assim como eu, mais experiente. Caetano irá potencializar os acertos e corrigir os erros, levando Camaçari para um novo tempo. Tive embates com Caetano e hoje entendo que isto aconteceu porquê em seu governo podíamos opinar, descordar e brigar pelo o que acreditamos. Diferente do governo atual que não consegue ouvir, nem mesmo um correligionário de partido que tem trabalhado a vida toda pelo social e pela cidade.
Para vereadora vou votar em Ara Brasil, uma jovem mulher de luta, vamos renovar esta câmara de vereadores, colocando mulheres lá, por tudo que já fiz junto com seu grupo político, os programas: “Craque, É possível Vencer”, “Camaçari sem Miséria” e por comungar da mesma vocação social daqueles que lhe apoiam. Sei que meus amigos, nosso grupo político irá nos acompanhar nesta decisão, gratidão pelos que me abraçaram durante este tempo e vamos continuar na luta sempre.
Camaçari, Bahia, 30 de julho de 2024.
JAILTON SILVA DE JESUS.






