Na tarde deste domingo (27), as pessoas que se depararam com grandes filas e demora durante a votação do primeiro turno se surpreenderam com a agilidade nas seções do maior colégio eleitoral do município, em Vila de Abrantes, o Centro Educacional Marquês de Abrantes, localizado na orla de Camaçari.

Para a fiscal de seção Ana Passos, 46 anos, a melhoria se dá principalmente pelo bom funcionamento das urnas eletrônicas. “A diferença do segundo turno para o primeiro é a melhoria das urnas, todas estão funcionando muito bem. Até então não houve intercorrências, está tudo na paz”, relata.
Para quem sai de casa para exercitar a democracia, a realidade é ainda melhor. Segundo Viviana Borges, 37 anos, a segunda etapa das eleições municipais de Camaçari foi marcada pela praticidade. “Deixei para vir depois do meio-dia, e está super tranquilo, foi bem rápido. Minha seção estava vazia, e a votação foi bem rápida”, enfatiza a autônoma.
Ainda de acordo Viviane, além do bom funcionamento das urnas, um outro fator que ajudou a reduzir a espera nas filas foi o fato de precisar votar apenas para um candidato. “Acredito que por ser só prefeito, sem vereador, a votação foi mais rápida. No primeiro turno foram cinco números além do prefeito, dessa vez foram só dois”, complementa.
O Centro Educacional Marquês de Abrantes pertence à 171ª zona do município de Camaçari e possui 18 seções eleitorais. Cerca de 7.606 pessoas estão aptas a votar na instituição.