O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), vistoriou neste domingo (22) as instalações da antiga Clirca, na avenida Luís Eduardo Magalhães. O objetivo do governo municipal é implantar no local o Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC).

O novo equipamento de referência no tratamento da Covid-19 deve ter 10 leitos, inicialmente. O espaço será adaptado para acomodar possíveis pacientes graves que demandem internação. A equipe técnica da Secretaria de Saúde de Camaçari já esteve no local e aprovou a utilização do espaço para essa finalidade.
Atualmente, o município possui 11 respiradores, aparelho utilizado no tratamento de casos graves da Covid-19. Neste domingo, Elinaldo determinou a aquisição de novos aparelhos, entre 30 e 50 respiradores.
Enquanto isso, segundo o secretário de Saúde, Elias Natan, cinco dos 11 respiradores, que o município já possui e não estão sendo utilizados, podem ser deslocados para o CICC para acelerar a implantação da unidade de referência, prevista para ocorrer em 15 dias.
“A unidade será específica de tratamento intensivo de coronavírus. O atendimento, encaminhamento e internação será por demanda fechada”, explicou o secretário de Saúde. Ou seja, o atendimento das pessoas continuará sendo realizado nas unidades de saúde do município, porém, em caso de confirmação da Covid-19 e necessidade de internação, os pacientes serão direcionados para o Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus.
Assista a vistoria
https://www.facebook.com/ElinaldoOficial/videos/203777670720190/