Fiquem conectados conosco

Política

Elinaldo, Tude e vereadores tomam posse em Camaçari; Júnior Borges é eleito presidente da Câmara

A solenidade ocorreu no plenário da Câmara Municipal.

Mirelle Lima

Publicado

em

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Foi realizada nesta sexta-feira (1), em Camaçari, a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos. A solenidade ocorreu no plenário da Câmara Municipal, e não foi aberta ao público por conta da pandemia do coronavírus. 

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Tomaram posse os vereadores que ocupam a 19ª legislatura (2021-2024). Além disso, ocorreu a eleição do novo presidente da Câmara e dos demais membros da mesa diretora para o biênio 2021/2022. O vereador Vavau (PSB) não compareceu à cerimônia por estar em recuperação após uma cirurgia de retirada de apêndice. Os trabalhos foram conduzidos pelos vereadores Jorge Curvelo (DEM), Professora Angélica (PP) e Fafá de Senhorinho (DEM). 

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Em seu terceiro mandato, Júnior Borges (DEM) conquistou a presidência da Câmara com 17 votos a favor e três contra, em eleição de chapa única; os vereadores Dentinho do Sindicato (PT), Professora Angélica (PP) e Tagner Cerqueira (PT) votaram contra. Além disso, Dilson Magalhães (PSDB) foi eleito vice-presidente; Bispo Jair (Republicanos), primeiro secretário; Dr. Samuka (Cidadania), segundo secretário; Fafá de Senhorinho (DEM), primeira suplente; e Jamessom (PSL), segundo suplente.

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O vereador Jorge Curvelo deixa a presidência da Câmara para assumir a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv). “Estarei deixando a Câmara para fazer parte do quadro de secretário do prefeito Elinaldo Araújo, juntando-me a um time que pretende melhorar a qualidade de vida do povo de Camaçari. Ser vereador é gostar de povo, trabalhar para o povo e estar ao lado do povo, o vereador é o político mais próximo do povo. Na legislatura passada, toda essa Casa foi prestigiada, pois todos os vereadores, de base ou de oposição, tinham seus projetos e indicações atendidas. Quero parabenizar a nova mesa diretora e desejar ao meu amigo presidente Júnior Borges sucesso”, destacou Curvelo. 

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Júnior Borges relatou sua trajetória na política e afirmou que toda a Casa Legislativa deve trabalhar para melhorias da cidade. “Me lembro quando era um garoto de 11 anos que cheguei na cidade, e hoje já tenho uma caminhada tão batalhadora na política. Aqui vai existir bancada de governo e de oposição, mas aqui sempre vai ter uma coisa prevalecendo: o bem do povo, melhorias para a cidade. O povo escolheu 21 vereadores para representar esta Casa lá fora, vocês são a representação da nossa população, então mereçam esse papel”, enfatizou. 

Os vereadores empossados são: Bispo Jair (Republicanos); Deni de Isqueiro (DEM); Dentinho do Sindicato (PT); Dilson Magalhães Jr. (PSDB); Dr. Elias Natan (PSDB); Dr. Samuka (Cidadania); Dudu do Povo (Cidadania); Fafá de Senhorinho (DEM); Flávio Matos (DEM); Herbinho (PSL); Ivandel Pires (Cidadania); Jamelão (Cidadania); Jamessom (PSL); Jorge Curvelo (DEM); Júnior Borges (DEM); Manoel Filho (PDT); Niltinho (PSDB); Professora Angélica (PP); Tagner Cerqueira (PT); Val Estilos (Republicanos) e Vavau (PSB).

Após a posse dos parlamentares da Casa, o presidente eleito Júnior Borges (DEM) deu posse ao prefeito Elinaldo Araújo (DEM) e ao vice-prefeito José Tude (DEM).

Elinaldo, prefeito. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Elinaldo frisou que se orgulha de toda a trajetória durante os primeiros anos de gestão. “Quero falar da minha alegria de retornar a essa Casa, pois foi aqui que a população me conheceu e também passaram vários filmes pela cabeça. Quando eu virei prefeito, eu ouvia muitas críticas, falaram que Camaçari tinha elegido um prefeito gago e sem ensino superior. Eu tive que me adaptar e hoje me orgulho de tudo que fiz e passei”, relatou. 

José Tude, vice-prefeito. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O vice-prefeito José Tude (DEM) afirmou que pretende seguir colaborando para a melhoria da cidade. “Estou aqui feliz, feliz por ter obtido um resultado eleitoral junto ao prefeito Elinaldo, meu amigo Elinaldo há mais de 20 anos. Me orgulho muito de ter visto uma pessoa como um feirante de Camaçari, como todos sabem a história de vida de Elinaldo, chegar a esse ponto de ser um prefeito reeleito, e hoje pretendo seguir ajudando a melhorar a vida dos moradores da nossa cidade”, enfatizou. 

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.