Fiquem conectados conosco

Política

Elinaldo recebe título de prefeito amigo da criança

Apesar de já ter participado de quatro edições anteriores, a cidade nunca havia recebido o reconhecimento da Abrinq.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), foi o único gestor da Região Metropolitana de Salvador a receber, da Fundação Abrinq, o selo de reconhecimento do programa Prefeito Amigo da Criança. Essa foi a primeira vez que o município recebeu o título pelo empenho dedicado em favor da infância. O programa avalia o comprometimento dos municípios brasileiros com as políticas públicas voltadas para a proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Apesar de já ter participado de quatro edições anteriores, a cidade nunca havia recebido o reconhecimento da Abrinq por não alcançar um nível satisfatório de esforço para a proteção das crianças e adolescentes, possível através de implementação de políticas públicas que assegurem as garantias fundamentais para um desenvolvimento saudável.

O prefeito Elinaldo acompanhou desde 2017, quando teve início o seu primeiro mandato, todas as ações voltadas para a juventude do município. “Essa sempre foi uma preocupação nossa e todo o esforço foi válido, porque hoje sabemos que estamos no caminho certo para garantir um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes. É uma conquista importante para Camaçari, que nunca tinha sido alcançada”, destacou o prefeito.

Nas gestões referentes aos anos 2009-2012 e 2013-2016, o município sequer aderiu ao programa. Já entre 1997 e 2008, todas as gestões aderiram ao programa mas não implementaram ações suficientes para alcançarem o reconhecimento da Abrinq na proteção à infância. Essa, portanto, é a primeira vez que um prefeito de Camaçari é reconhecido como Prefeito Amigo da Criança.

No Nordeste, 58 municípios conquistaram o selo. Na Bahia, apenas 9 cidades foram reconhecidas, e Camaçari foi a única da Região Metropolitana de Salvador a receber o título.

Continue lendo
publicidade
CAMAÇARI CARD
Hiper Unimar

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.