Fiquem conectados conosco

Geral

Elinaldo quer montar ‘dream team’ de mulheres para eleição da Câmara

Lenielson Pita

Publicado

em

A diminuta representação feminina na Câmara Municipal de Camaçari é alarmante. No último pleito, nenhuma mulher conseguiu se eleger. Só após o convite do prefeito Elinaldo Araújo (DEM) para que vereadores assumissem secretarias no Executivo foi que duas suplentes ocuparam cadeiras na Casa Legislativa.

Este ano, Elinaldo quer formar um time forte de mulheres com condições reais de eleição. As suplentes Fafá de Senhorinho e Cristiane Bacelar encabeçam a lista, que pode ser reforçada pela subsecretária de Relações Institucionais, Janete Ferreira, e pela ouvidora Ilay Ellery, conforme revelou o prefeito ao Destaque1, nesta terça-feira (18), após a assinatura da ordem de serviço para a construção da Praça Virgínia Reis Tude, no Verdes Horizontes.

Outras duas gestoras são lembradas nos bastidores políticos como prováveis candidatas: a secretária de Cultura, Márcia Tude, e a secretária de Desenvolvimento Social, Andréa Montenegro. “O prefeito está formando um time muito bom de mulheres”, afirmou um influente integrante do governo, horas antes da solenidade no Verdes Horizontes.

Além de potencializar as pautas femininas na Câmara Municipal, a medida também pode fortalecer a candidatura do democrata nessa importante parcela da sociedade, que representa mais da metade do eleitorado.

Reforma Administrativa

Elinaldo também informou ao Destaque1 que ainda avalia os nomes dos quadros técnicos e políticos que irão substituir os vereadores licenciados que voltarão à Câmara no dia 31 de março. O retorno é obrigatório para quem pretende estar apto para a disputa em outubro, de acordo com a legislação eleitoral.

Caso Janete, Ilay, Márcia e Andréa aceitem o desafio de brigar por cadeiras na Casa Legislativa, as gestoras também terão que se desincompatibilizar dos cargos na administração pública.

*Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.

 

 

 

Leia também

Saiba em qual partido cada vereador disputará a eleição em outubro

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.