Fiquem conectados conosco

Política

Elinaldo opta por cancelar reabertura do comércio; ocupação de leitos de UTI de coronavírus atingem 100%

As medidas protetivas contra o coronavírus também foram prorrogadas por mais 15 dias.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (30), após uma reunião entre o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), o secretário de Saúde, Luiz Duplat, empresários, presidente da Câmara Municipal, Jorge Curvelo, e representantes do seguimento comercial, foi decidido o cancelamento da abertura do comércio que estava previsto para amanhã (1), bem como a prorrogação das medidas protetivas contra o coronavírus por mais 15 dias.

Segundo a gestão municipal, a decisão foi motivada pelo aumento do número de casos e a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com coronavírus ter atingido 100%.

A decisão de adiar a reabertura também levou em conta os vários exemplos de cidades que, ao flexibilizar a reabertura, mesmo que parcial do comércio, contabilizou um aumento expressivo do número de casos confirmados da doença. Em Feira de Santana, esse aumento chegou a ser de 105%, entre os dias 21 de abril e 8 de maio, período em que o comércio foi reaberto. No primeiro dia de reabertura, o número de casos era 58, saltando para 119 no período.

Os dados são de pesquisa realizada pelo Instituto Federal da Bahia (Ifba), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e voluntários do projeto CoronaVidas.net.

Continue lendo
publicidade
CAMAÇARI CARD
Hiper Unimar

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.