Política
Elinaldo garante que irá fortalecer economia com atração de empresas e preparar a população para o pós-pandemia
O gestor também afirmou que está muito mais preparado.
Publicado
em
Por
Mirelle LimaFoi realizada na manhã desta segunda-feira (31) em Camaçari, a convenção conjunta para oficializar a candidatura do prefeito Elinaldo Araújo e o vice-prefeito José Tude, além dos 160 nomes que irão disputar as 21 vagas na Câmara Municipal. Integram o grupo de base do governo os partidos: Democratas, Cidadania, Republicanos, PSC, PSDB e PSL. O PSC é a única legenda que não terá candidatos a vereador. O evento foi realizado no espaço Armazém, seguindo as medidas de proteção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Na oportunidade, o prefeito Elinaldo Araújo ressaltou o trabalho feito pelo governo durante os quatro anos de gestão, com ênfase na área da saúde, educação e infraestrutura. O gestor destacou ainda as ações de combate a pandemia do coronavírus no município. “Foram quatro anos turbulentos, passamos por crise econômica, ano eleitoral, óleo nas praias e agora uma pandemia, mas em meio a tudo isso, conseguimos, em um trabalho conjunto, levar melhores condições de vida para os camaçarienses”, frisou.
Em participação por videoconferência, o presidente do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, enfatizou as ações de Elinaldo em Camaçari. “Eu tive a oportunidade de acompanhar a construção do projeto de Elinaldo, acompanhar a sua caminhada […], hoje, quatro anos se passaram e a gente pode reconhecer o trabalho feito por Elinaldo, que arrumou a casa e iniciou projetos para transformar Camaçari”, afirmou.
Em entrevista ao Destaque1, Elinaldo afirmou que ele já não é o mesmo candidato das eleições de 2016, pois passou por diversas experiências que o fizeram aprender e evoluir.
O prefeito ainda revelou que fortalecer a economia com atração de empresas e preparar a população para o momento pós-pandemia será o principal objetivo da gestão. Também há projetos voltados para a Aldeia Hippie, o Morro da Manteiga e Itacimirim.
Otimista, o vice-prefeito José Tude contou que o governo tem feito um bom trabalho e que pretende continuar com foco na geração de empregos e profissionalização da mão de obra local.
Tude enfatizou que apesar da experiência em mais de 20 eleições, seja participando diretamente ou em apoio, a disputa deste ano é algo completamente novo devido à pandemia da Covid-19.
Para o presidente do Democratas em Camaçari, Helder Almeida, o sentimento é de esperança em reeleger os vereadores já atuantes na Câmara e mais dois, podendo chegar à 18 nomes. Ele contou que devido à pandemia, será preciso retomar o otimismo da população, e para isso, serão apresentados projetos com foco no mercado de trabalho, principalmente para a juventude.
Pré-candidato à reeleição pelo PSDB, o vereador Elias Natan contou que a expectativa para a campanha é mostrar as ações feitas pelo governo nas diversas áreas da cidade.
Secretário-geral do PSL, o pré-candidato Jamessom da Silva busca uma renovação da Câmara de Vereadores. Ele defende que ao menos 70% da Casa Legislativa seja composta por novos nomes. Para ele, é fundamental que haja soluções inteligentes para resolver os problemas causados pela pandemia em Camaçari.
Presidente do Cidadania no município, Cleber Alves explicou que o partido tem se adaptado às demandas durante a pandemia do coronavírus. Além disso, afirmou que acredita na reeleição do prefeito Elinaldo.
Representante do Republicanos, Helio Santos destacou que o momento é de desafio para que todos se preparem e entendam a melhor forma de passar pela eleição.
Leia Também
-
Bahia Norte e Litoral Norte investem em inteligência como prevenção e atuação para segurança viária nas rodovias
-
Feira Saúde Mais Perto se instala no Colégio Estadual Nadir Araújo Copque, em Arembepe
-
Flávio defende proposta de programa de crédito para empreendedores
-
Emissão do CAF para produtores rurais de Camaçari é iniciada
-
Câmara aprova solicitação de baias exclusivas para motos em pedágios da Litoral Norte e Bahia Norte
-
Obras da Praça Abrantes devem ser entregues em 26 de setembro, diz Flávio