Elinaldo e Rui visitam obra da Maternidade e ressaltam importância da unidade

Nesta segunda-feira (2) o governador Rui Costa (PT) e o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) realizaram uma visita à obra da Maternidade Regional de Camaçari, construída ao lado do Hospital Geral (HGC). A ordem de serviço foi assinada em agosto de 2018 e a previsão é que o equipamento seja entregue em 2020.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Rui Costa destacou que a instalação da Maternidade no município irá liberar diversos setores da Saúde. O governador ainda afirmou que irá pressionar a empresa responsável para cumprir o prazo de finalização da obra.

OUÇA

 

O prefeito Elinaldo Araújo enfatizou que as mães de Camaçari têm sofrido no momento do parto e assim, a Maternidade será algo de grande importância para a população.

O gestor ainda contou que possui o sonho de implantar uma maternidade municipal em Camaçari, para melhorar a fluidez dos serviços oferecidos no momento do parto.

OUÇA

 

Com investimento de R$ 34,3 milhões, a unidade terá 110 novos leitos, 25 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 26 de obstetrícia clínica, 20 de obstetrícia cirúrgica, 12 de gestação de alto risco, 10 de UTI Neonatal, 10 de Cuidados Intermediários Convencional, cinco de Cuidados Intermediários Canguru, dois de isolamento e um Centro de Parto Normal, com três leitos; e também 28 leitos de emergência.

Hospital Geral 

Ao falar sobre a superlotação do Hospital Geral de Camaçari (HGC), Rui Costa salientou que deve haver conscientização com a população sobre quais casos devem ser encaminhados para emergência e quais devem ser atendidos nas unidades básicas de saúde.

De acordo com o gestor, a maioria dos casos que chegam na emergência são de pressão arterial alta ou diabetes, que podem ser acolhidos nos postos de saúde dos bairros. “A maior parte das pessoas que atendemos no hospital de Camaçari, o perfil das pessoas é de quem deveria ir no posto”, contou.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.