Eleições: tendências do PT se unem para derrotar Caetano em Camaçari

Insatisfeitos com a insistência do ex-deputado federal, Luiz Caetano (PT), em manter a própria esposa, Ivoneide Souza, como pré-candidata a prefeita na próxima eleição em Camaçari; coletivos, tendências e vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) se mobilizam para construir a unidade em torno de um nome que faça contraponto a indicada do ex-deputado.

A tarefa não é fácil, mas os “rebeldes” parecem ter disposição e sabem que precisam mirar no Processo de Eleição Direta (PED) deste ano, momento crucial que define o tamanho de cada força política na executiva e diretório municipal.

A decisão de Caetano fez com que a maioria dos vereadores petistas, Téo Ribeiro, José Marcelino e Jackson Josué, colocassem os nomes na disputa eleitoral. Apenas Dentinho do Sindicato adiantou que tentará renovar o mandato na Câmara Municipal no próximo pleito. Outro petista que engrossa a resistência interna é o ex-deputado estadual Bira Coroa.

Numa tentativa de aglutinar força, neste sábado (18), tendências e coletivos reuniram a militância petista no Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), para discutir a atual conjuntura política. No encontro, foi reforçada a unidade da resistência e confirmado o apoio da ampla frente interna a um nome que tenha capilaridade social, eleitoral e histórico partidário.

A militância do partido lotou o auditório do Sispec neste sábado. Foto: Reprodução Instagram

Durante a reunião, o vereador Téo Ribeiro afirmou que apesar de Ivoneide Souza ser sua amiga e gostar dela como pessoa, a esposa de Caetano não está preparada para governar Camaçari.

Fizemos hoje uma importante discussão com a nossa militância sobre o futuro de Camaçari. Tive a oportunidade de contar um pouco sobre a minha trajetória, sobre a política do município e fiquei feliz de ver, sobretudo, jovens engajados e comprometidos com o nosso município. O PT é o partido da minha vida porque, além de lutar pelas minorias, aqui não temos medo de falar o que sentimos, aqui temos espaço para expressar nossas opiniões, aqui podemos discutir nossas ideias. Vamos à luta com firmeza e posição!

Publicado por Teo Ribeiro Camaçari em Sábado, 18 de maio de 2019

 

No sábado (11), a Esquerda Democrática e Popular (EDP), tendência que tem o vereador Marcelino como principal liderança no município, já havia definido que apoiará o nome da resistência que estiver mais bem posicionado nos próximos meses. O mesmo encaminhamento foi feito em reunião na segunda-feira (13), entre Dentinho, Bira, Marcelino, Jackson e Téo.

3 comentários em “Eleições: tendências do PT se unem para derrotar Caetano em Camaçari

  • sábado, 18 de maio de 2019 em 22:52
    Permalink

    Tudo morto sem caetano, puxador de voto chama-se Luis Carlos Caetano, se caetano apoiar a esposa por outro partido, O PT, não elege nenhum. Cobras preferem entregar o ouro ao bandido. Dra. Ivoneide advogada competente com a orientação é comando de CAETANO esta cidade voltará a rota do desenvolvimento.

    Resposta
  • domingo, 19 de maio de 2019 em 10:26
    Permalink

    Vamos ser inteligentes: a nossa maior força é a nossa referência, e nossa referência é e sempre será caetano, o projeto de caetano é o novo e acima de tudo renovar e o povo pede essa renovação. Se o povo quer é pede vamos atender a voz do povo. Indicação de caetano tem muito peso positivo diante ei nosso povo. Indica caetano; Ivoneide caetano 2020 mcmv jardim

    Resposta
  • domingo, 19 de maio de 2019 em 14:09
    Permalink

    A oposição nesse momento tem deixar de lado a vaidade, hoje o melhor nome para ganhar as eleições em Camaçari chama-se Fábio Lima, mais o grande problema do PT é que eles preferem perder as eleições mais não usam a humanidade uma vez na vida para apoiar o candidato que está melhor colocado nas pesquisas, vimos isso agora nas eleições para presidente da réplica, se o PT tivesse esquecido a vaidade e Adadd fosse vice de Ciro Gomes hoje com certeza o presidente não seria Bolsonaro!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.