Fiquem conectados conosco

Últimas

Eleições: prazo para pedir registro de candidatura encerra neste sábado

Mais de 700 mil candidatos devem concorrer a prefeito e vereador em todo o país.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

O prazo para a apresentação de pedidos de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral para quem pretende disputar a eleição municipal em 15 de outubro termina neste sábado (26).

A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que mais de 700 mil candidatos disputem as 5.568 vagas de prefeito e as milhares de cadeiras de vereador.

Nas eleições municipais de 2016, a Justiça Eleitoral recebeu um número bem menor de pedidos de registro para os mesmos cargos: 496.927.

Por conta de dificuldades enfrentadas por partidos e coligações para realizar o procedimento via internet, a entrega dos registros com os arquivos físicos está permitida pela Portaria nº 704, assinada pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

Virtualmente, o prazo encerrou às 8h de hoje, mas presencialmente o requerimento pode ser feito até as 19h.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.