O empresário e pré-candidato a prefeito de Camaçari, Fabio Lima (PP), conquistou o apoio do MDB para a disputa eleitoral de outubro. O partido deve anunciar a decisão no início de março. Insatisfeito com a atenção dedicada a legenda no governo municipal, o partido resolveu mudar o rumo e firmou acordo com o pepista.
Ao Destaque1, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima disse nesta segunda-feira (17) que Fabio Lima defende a modernização da gestão pública com a correta aplicação dos recursos e valorização do social. Aspectos que estão em sintonia com o MDB, segundo o político. “Fabio é um jovem empresário que representa o novo e tem demonstrado competência administrativa na iniciativa privada”, enfatizou.
Ainda de acordo com Lúcio, a pré-candidatura do empresário possui densidade política. “Ninguém é candidato sozinho. Fabio se coloca nessa característica de aproximação do povo, tem o apoio do vice-governador João Leão, do deputado federal Cacá Leão, do deputado estadual Niltinho, e ele tem buscado as condições de uma pré-candidatura vitoriosa”, frisou.
Segundo o ex-deputado, a aliança entre o MDB e Fabio Lima tem como eixo principal a participação do partido na elaboração e execução de políticas públicas em um provável governo, além de espaço na máquina através de quadros técnicos e políticos, tendo como critério o princípio da meritocracia.
Novo comando
Outra medida adotada pela legenda na cidade é a mudança de comando no diretório. A professora e pré-candidata a vereadora, Jeane Alves Cruz, assumirá a presidência do partido no lugar do subsecretário da Prefeitura Avançada da Orla, Oswaldo Marcolino.