Eleições: duelo de gigantes, Dr. Vital quer enfrentar Elinaldo em 2020

Após 20 anos, o médico Vital Sampaio Neto quer voltar a disputar uma eleição em Camaçari, no entanto, dessa vez o voo é mais alto. Isso porque, até então, Dr. Vital, como é conhecido, só disputou pleitos eleitorais para a Câmara Municipal.

Mas, esta semana, o médico, que também já foi secretário de Saúde no município, colocou o nome à disposição dos partidos de oposição para enfrentar Elinaldo Araújo em 2020.

Com a expressiva marca de 4.755 votos nas eleições de 2000, Vital entrou para a história política de Camaçari como o vereador mais votado do município, tendo sido superado apenas 12 anos depois, justamente por Elinaldo, quando este obteve 5.545 votos na reeleição em 2012.

Sem partido, Dr. Vital já recebeu o convite público do Solidariedade, todavia, o experiente político ainda não definiu qual legenda irá se filiar. Certo é que busque um partido da base do governador da Bahia, Rui Costa.

Ao Destaque1, Dr. Vital disse que estuda o convite do Solidariedade. “Fui convidado na segunda-feira passada, pela direção do Solidariedade, para filiar e ser o pré-candidato a prefeito. Estou estudando, porque o mais importante é reunir e unir toda a oposição para apoiar aquele que a população entenda como melhor. Se for interessante para o grupo, poderei aceitar”, revelou.

Nos bastidores, há quem diga que o time do político já passou, no entanto, parece que isso não tem abatido o médico e seu grupo que articula sua pré-candidatura. É aguardar para ver.

*Artigo atualizado em 11 de agosto de 2019, às 23h16.

*Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.