Nas eleições municipais deste ano, Camaçari obteve 289 solicitações para registro de candidaturas a vereador, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No entanto, até esta terça-feira (3), quatro postulantes tiveram as candidaturas indeferidas em prazo recursal ou com recurso, ou seja, não estão regulares e tiveram pedidos de registro recusados. Além disso, um quinto candidato foi considerado “inapto”.
Os postulantes podem ainda submeter recursos ao TRE em Camaçari, que devem estar julgados pelas instâncias ordinárias até 20 dias antes do primeiro turno da eleição. Dos candidatos que tiveram as candidaturas indeferidas, dois são do MDB, um do Solidariedade, um do Avante e do Psol.
Vale destacar que a candidata pelo PSB, Coco do Relógio, teve o pedido deferido, mas renunciou à candidatura. Apenas o aspirante ao cargo Fran Cotran (União) aguarda por julgamento da solicitação.
Confira lista dos candidatos cujas solicitações foram indeferidas:
- Tchutchu (Avante);
- Ana Bugarin (MDB);
- Ibraim Lustosa (MDB);
- Prof. André (Psol);
- Baba (Solidariedade).
Os candidatos Baba e Ana Bugarin não apresentaram a quitação eleitoral, conforme consta no portal Divulga Cand Contas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já Tchutchu e Ibraim teriam “inelegibilidade infraconstitucional”, enquanto Prof. André não teria realizado a desincompatibilização eleitoral para concorrer ao cargo e foi considerado “inapto” pela Justiça Eleitoral.
Leia também: