Nego de Saronga, ex-candidato a prefeito de Itacaré pelo extinto Democratas (hoje União Brasil) em 2016 e 2020, anunciou nesta sexta-feira (29) o seu apoio à pré-candidatura ao Governo da Bahia de Jerônimo Rodrigues (PT).
Nas eleições de 2020, Nego de Saronga integrava o grupo de ACM Neto (União) e foi adversário de Tonho de Anízio (PT), quando ficou em segundo lugar na disputa.
“A Bahia não pode deixar de responder ao melhor governador do Brasil. Rui Costa merece nosso respeito e Jerônimo é um homem do interior, conhece bem nossas necessidades e tem o compromisso de dar seguimento fazendo um bom governo”, explicou Saronga.
O ex-candidato a prefeito de Itacaré ainda alfinetou o ex-prefeito de Salvador e disse não ter recebido atenção devida nos mais de 10 anos em que fez parte do seu grupo político. “Nunca recebemos uma visita nem ligação. Ligação se dá quando ganha e quando perde. Nunca recebi”, afirmou. “Vou com Jerônimo, também, por tudo que o governador Rui Costa tem feito pela Bahia e pelo trabalho de Tonho de Anízio em Itacaré”, complementou. Ele já havia manifestado a sua decisão política em março.
“Estamos recepcionando lideranças de um município que nos orgulha. Antônio é um amigo e companheiro de partido que faz o diferencial nas suas últimas gestões. Itacaré está de parabéns”, comemorou Jerônimo.
No encontro, o senador e pré-candidato à reeleição Otto Alencar (PSD), o secretário de Administração e do Turismo Marcus “Japu” Sousa, representando o prefeito Tonho de Anízio de Itacaré, e o vereador Djones (PSB) também estiveram presentes.