Eleições 2020: Bispo Jair deve brigar pela vaga de vice-prefeito de Elinaldo

Candidato natural à reeleição, o prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo (DEM) terá mais de um nome à disposição para escolher quem estará ao seu lado como candidato a vice-prefeito em 2020. Por enquanto, tudo indica que a disputa para ocupar a vaga na chapa governista deve ser acirrada.

Após o presidente do PSL em Camaçari, Tiago Peixoto, revelar ao Destaque1 que o partido estuda a possibilidade de indicar um quadro político do PSL [ver aqui], outra legenda se apresenta como alternativa.

Deve vez, quem se coloca com disposição de brigar pelo espaço é o PRB. De acordo com o presidente do PRB em Camaçari, Hélio Santos, o vereador Bispo Jair Costa disputará o posto em 2020. Santos lembra que o vereador da Igreja Universal foi o mais votado nas eleições de 2016. Bispo Jair obteve 2.366 votos.

Natural do Rio de Janeiro, o vereador Bispo Jair Costa é casado, tem 72 anos, e possui ensino fundamental completo. O político já trabalhou como eletricista e atua como pastor evangélico há 30 anos. O vereador está no terceiro mandato, antes já havia assumiu duas suplências seguidas.

Em 2018, o candidato a deputado estadual apoiado pela Universal no município, José de Arimateia, alcançou 3.370 votos. Já Tia Eron, candidata a deputada federal obteve 3.776 votos.

A Universal possui 15 igrejas em Camaçari e cerca de 5 mil fiéis.

O líder da Universal, Edir Macedo, é dono do Grupo Record, conglomerado de mídia no país, com destaque para Record TV, Record News e R7. Na Bahia, a Rádio Sociedade também integra o grupo.

Todos esses aspectos serão colocados na mesa de discussão com Elinaldo, além do retrospecto das últimas eleições, seja dos políticos do PRB, como de outros postulantes ao cargo de vice-prefeito de outros partidos.

*Matéria atualizada às 20h55 em 24 de julho de 2019

 

*Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.