Depois de ser adiada três vezes, a eleição para vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deve ocorrer na próxima terça-feira (8). A indefinição da data para a votação ocorre por conta de um “problema interno dentro do Partido dos Trabalhadores”, segundo a presidente da Casa, Ivana Bastos (PSD).
A legenda deve escolher e oficializar um nome para a cadeira, mas, diante do imbróglio envolvendo os deputados Júnior Muniz e Fátima Nunes, ambos do PT, a decisão ainda não foi tomada. A previsão era que o cargo fosse votado nesta terça-feira (1º).
“Nós temos um acordo que o PT vai indicar o primeiro vice, logo que indicar, nós vamos publicar a convocação [da eleição]. A princípio deve ser na terça-feira [8 de abril]”, explicou a presidente.
“A nossa intenção era votar hoje, mas é um problema interno do PT, Partido dos Trabalhadores. Hoje nós tivemos um almoço e uma reunião do colegiado de líderes aqui na Casa, e todos os partidos de oposição e situação, e nós deixamos bem claro: nós estamos todos coesos com a definição que for do Partido dos Trabalhadores”, disse.