Educação: Câmara aprova Projeto de Lei que cria polo presencial da UAB em Camaçari

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu no Teatro Alberto Martins, nesta terça-feira (17), foi aprovado o Projeto de Lei nº 996 de autoria do Executivo.

O PL dispõe sobre a criação do polo de apoio presencial aos cursos na modalidade à distância do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município.

Segundo o Projeto de Lei, no artigo primeiro, o polo terá finalidade de expandir a oferta de cursos de graduação e pós-graduação.

Já no artigo segundo, indica que o Polo UAB Camaçari cumprirá finalidades educacionais em colaboração com a União, mediante a oferta de cursos e programas de educação à distância, por instituições públicas de ensino superior.

Dentre esses programas, está o oferecimento de cursos superiores de diferentes áreas do conhecimento, fomentar o desenvolvimento institucional na modalidade à distância e oferecer experiências profissionais aos alunos.

No PL também fala sobre o funcionamento e a infraestrutura do polo, que deverá contar com biblioteca, sala para tutores, banheiros com acessibilidade e laboratório de ciências.

Leia Também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.