Política
Eduardo Leite renuncia ao Governo do Rio Grande do Sul e permanecerá no PSDB
No entanto, o político não confirmou qual cargo deverá disputar.
Publicado
em
Por
RedaçãoEduardo Leite anunciou hoje (28) que permanecerá no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e renunciará ao Governo do Rio Grande do Sul. Com a decisão, está descartada qualquer possibilidade de filiação ao PSD de Gilberto Kassab. No entanto, o jovem político não confirmou se disputará algum cargo eletivo este ano.
Leite perdeu as prévias do PSDB, que escolheu o candidato do partido para concorrer à Presidência da República, para o governador de São Paulo, João Doria.
Em seu discurso, o então governador fala que sua renúncia se dá no contexto de uma “construção nacional”, e em tom de pré-candidatura afirmou que deve rodar o país para ouvir e acompanhar as decisões do PSDB.
“A renúncia me abre muitas possibilidades e não me retira nenhuma”, cravou. “Renunciar ao mandante me abre diversas possibilidades, todas elas, e não me tira nenhuma delas, então é neste momento que eu me abro para me apresentar e ser onde mais possa dar a contribuição nesse momento político que eu considero crítico no Brasil”, declarou.
Conforme Leite, o atual cenário político do país exige abnegação para acabar com a dualidade, compreensão de que não se trata de projetos individuais e apresentar alternativas aos eleitores.
“Não é sobre as prévias, não é sobre o partido, é sobre o Brasil. Não pode qualquer projeto outro estar acima do nosso sentimento de viabilizar uma alternativa para o país. E nesse sentido eu tenho a mesma posição do governador João Doria”, complementou.
O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) deve assumir o cargo na próxima quinta-feira (31).
Leia Também
-
Por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, Concurso Unificado é adiado
-
Federação Cidadania e PSDB realiza encontro com mulheres pré-candidatas a vereadoras em Camaçari
-
“Não tenho dúvidas que vamos fazer um trabalho com o nosso futuro prefeito Flávio Matos”, crava Niltinho
-
Waldy Freitas assume comando do PSDB
-
“Elinaldo mostra mais uma vez que tem compromisso com Monte Gordo e toda Camaçari”, afirma Manoel Jacaré
-
Manoel Jacaré acolhe reivindicações do Palheiro