Fiquem conectados conosco

Geral

Editorial: alegria e esperança estão de volta aos corações camaçarienses

Lenielson Pita

Publicado

em

A magia do Natal é contagiante em qualquer parte do mundo. Porém, este ano o brilho nos olhos dos camaçarienses possui algo diferente. Isso porque a esperança e alegria têm sido mais constantes no dia a dia das pessoas.

É verdade que para centenas de crianças foi inesquecível ver o Papai Noel no carro do Corpo de Bombeiros, o desfile da Bamuca, os fogos de artifício, corais e demais apresentações musicais no Natal de Luz, na Praça Abrantes, episódio jamais visto, que revive um importante espaço da cidade com direito ainda a parque infantil gratuito.

Entretanto, mais importante do que isso e toda a beleza da decoração que inclui também uma linda casa do Papai Noel, cheia de gnomos, é a felicidade de famílias inteiras que constroem esta cidade, registrada nos celulares e em vários momentos de prosperidade conquistados com muito suor.

Mulheres e homens se dedicam intensamente em busca de alternativas para superarem as adversidades e promoverem o desenvolvimento dos negócios e consequentemente do município.

Com sinais de melhora na economia, o comércio está aquecido e as lojas vendendo mais. O ambiente propício e as condições favoráveis para o crescimento econômico oportunizadas pelo governo municipal começam a dar resultados plausíveis e perceptíveis.

Recentemente, foram inauguradas grandes lojas de redes de supermercados da cidade e tantos outros empreendimentos chegam diariamente ao município. Na área da educação, por exemplo, uma faculdade nacional inaugurou uma enorme sede e já tem previsão de ampliação para os próximos anos.

Para além de serviços públicos com mais qualidade, a exemplo da nova regulação, e obras de infraestrutura, como a duplicação do viaduto do trabalhador, investimento histórico em mobilidade urbana, Camaçari cresce e vive dias melhores, apesar de alguns ajustes precisarem ser feitos em áreas importantes como a cultura, esporte e meio ambiente.

Ou seja, em 2020, a cidade tem tudo para acelerar o ritmo de desenvolvimento e consolidar o município como motor da economia na região, atraindo outros investimentos, fomentando as micros e pequenas empresas, gerando ainda mais emprego e renda, sem perder de vista a educação, saúde e habitação.

 

*Lenielson Pita é jornalista e editor do Destaque1.

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.