Esporte
Dupla BaxVi em situações opostas no Campeonato Brasileiro
Publicado
em
Por
Fabio SenaOlá amigos do Destaque1 a partir de hoje, todas as segundas temos um encontro marcado para falar de futebol na Bahia, no Brasil e no mundo. Trazendo as análises da dupla BaxVi no Campeonato Brasileiro das séries A e B.
E o destaque da rodada para os times baianos fica por conta do importante triunfo do Bahia contra o Fluminense por 3×2. Com essa resultado, a equipe tricolor chegou a 10 pontos no campeonato ficando na 8ª colocação do Brasileiro da Série A. O grande nome da partida foi o atacante Gilberto, que encerrou o jejum de gols marcando duas vezes e de quebra ainda deu assistência para o gol de Arthur. O foco da equipe baiana agora será o jogo de volta da Copa do Brasil contra o São Paulo. Na primeira partida, o Bahia venceu por 1×0 e agora tem a vantagem de jogar pelo empate na Fonte Nova. A expectativa para esse jogo é de casa cheia, visto que o técnico Roger tem 100% de aproveitamento como mandante, o que deixa os fanáticos torcedores otimistas com relação ao futuro da equipe nas competições nacionais.
Ainda falando de Série A, a pergunta que fica é quem será capaz de parar o time do Palmeiras? No último sábado, o verdão venceu o Botafogo no Rio de Janeiro e chegou a 16 pontos no campeonato abrindo 4 pontos a frente do segundo colocado, o Atlético-MG. Com esse resultado a equipe alvi verde chega a impressionante marca de 29 jogos de invencibilidade no Brasileirão somando-se os jogos de 2018 e Felipão, que por muitos estava ultrapassado, segue com seu futebol pragmático porém de resultados.
Na Série B, a equipe do Vitória foi a Goiânia enfrentar o Atlético e ficou no empate em 1×1 na estreia do técnico Osmar Loss. O Vitória abriu o placar logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Kozlinski saiu mal e Everton Sena testou para as redes. Porém, logo no início do segundo tempo o Atlético chegou ao empate. A equipe baiana mostrou que segue com problemas no setor de criação e mesmo com o expulsão do meia Matheus do Atlético aos 37 minutos da etapa final não conseguiu chegar ao segundo gol. Com esse resultado, o time baiano segue na zona de rebaixamento com apenas 4 pontos conquistados, tendo como próximo desafio o Bragantino no Barradão na próxima sexta.
Fabio Sena, administrador de empresas com pós-graduação em Gestão da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático por futebol. Escreve todas as segundas-feiras. jornalismo@destaque1.com.
Leia Também
-
Bahia é o segundo estado com maior população em habitações improvisadas
-
Final do campeonato brasileiro de League of Legends será exibida no Parque Shopping Bahia
-
Funceb abre inscrições para 26 vagas de agentes culturais
-
Agosto tem o menor número de mortes violentas dos últimos 12 anos na Bahia, aponta SSP
-
Alba aprova nono pedido de empréstimo de Jerônimo
-
Gás de cozinha terá reajuste de R$ 7 na Bahia