Camaçari
Duas unidades de saúde terão atendimento para pacientes sintomáticos gripais neste fim de semana
As unidades também realizarão testagem para Covid-19.
Publicado
em
Por
RedaçãoNeste sábado (22) e domingo (23), a UBS Gravatá e a USF Nova Aliança funcionarão, das 7h às 19h, para atendimento exclusivo por demanda aberta para pacientes sintomáticos gripais com síndromes respiratórias. A medida da Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) visa desafogar o fluxo das unidades de urgência e emergência. As unidades também realizarão testagem para Covid-19.
O mesmo sistema de atendimento nas duas unidades de saúde acontecerá nos dias 29 e 30 de janeiro. Durante a semana as unidades retornam ao seu horário normal e atendimentos de rotina.
Atualmente, as UPAs e PAs têm atendido o dobro de pacientes, além da rotina normal, devido ao aumento de pessoas com síndromes respiratórias causadas pela Influenza e Covid-19. Dos 50 pacientes internados nas unidades de urgência e emergência da sede e orla, aguardando uma transferência pela Regulação Estadual, 30% são pacientes sintomáticos respiratórios.
O secretário da Saúde Elias Natan alerta para o cenário epidemiológico atual. “Temos insistido para a população manter as medidas preventivas com o uso da máscara, álcool em gel e evitar aglomerações. Graças à vacinação, o número de internamento e pacientes graves é 80% menor do que o mesmo período de 2021. Porém, não podemos vacilar, pois em 2021 tínhamos apenas a Covid-19, agora temos a nova cepa da Influenza também”, destaca.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari nesta quarta
-
Neurilene pede exoneração da Seduc e Francisco Lima assume cargo
-
Investigado por abuso infantil e produção de pornografia é alvo de operação da Polícia Civil
-
Caetano destaca geração de empregos com a BYD em Camaçari e discute qualificação da população
-
Com investimento inicial de R$ 5,5 bi, fábrica da BYD em Camaçari deve gerar 20 mil empregos até 2026
-
Homem executado a tiros no Verdes Horizontes ainda não foi identificado