Fiquem conectados conosco

Cultura

Documentário baiano conta história de terreiro da nação Congo Angola em Salvador

A versão em curta metragem foi baseado na pesquisa da bibliotecária e doutora em Difusão do Conhecimento Hildete Costa.

Avatar

Publicado

-

Marlon Marcos. Foto: Reprodução

Com narrativas que permitirão o conhecimento sobre a grandeza cultural de matriz africana na Bahia, o documentário “Cá te espero no Tumbenci – Saberes e Fazeres” estará disponível  no Museu Digital do Tumbenci, com duas pílulas (episódios) semanais nos dias 21 e 28 de setembro.

O filme apresentará um dos mais antigos terreiros da nação Congo Angola em Salvador, o Terreiro Tumbenci, e sua relação com o território no outrora Quilombo Cabula. A versão em curta metragem foi baseado na pesquisa da Bibliotecária e Doutora em Difusão do Conhecimento Hildete Costa e é viabilizado por meio do Edital Setorial de Audiovisual 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado. 

Para dar início a trajetória de exibição deste clássico de religiosidade e territorialidade, os conteúdos exibidos irão difundir amostras na presença de estudiosos e personalidades religiosas que enaltecem a história, compreendem o valor da sabedoria popular e a excelência dos moldes virtuais para preservação da memória.

Bio Alimentos
Marco Pavã
Camaçari Card
VIVA TECNOLOGIA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.