Diocese de Camaçari realiza seminário “Fraternidade e Políticas Públicas” neste sábado

Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, a Diocese de Camaçari realizará neste sábado (16), das 8h às 12h, um Seminário sobre a Campanha da Fraternidade. O encontro será no Centro Diocesano São João Paulo II e as inscrições estão sendo realizadas nas paróquias da Diocese do município.

Para este ano, o evento tem como objetivo estimular a participação em Políticas Públicas, como são formuladas e aplicadas na cidadania. O seminário é gratuito e destinado para todos os públicos.

A Campanha da Fraternidade vem sendo efetuada pela Igreja Católica desde a década de 60, estimulando as comunidades católicas para um compromisso pastoral em prol da humanidade e solidariedade. A cada ano é escolhido um temática urgente, a exemplo de desafios sociais, culturais e políticos. A abertura oficial da campanha será na quarta-feira de cinzas, dia 6 de março em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.