Fiquem conectados conosco

Geral

Dias d’Ávila: violência doméstica é tema de programação do Outubro Rosa

Avatar

Publicado

em

Violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, bem como a Lei Maria da Penha, foram alguns dos assuntos tratados hoje (24) durante evento realizado no Centro Administrativo de Dias d’Ávila.

A iniciativa integra a programação do Outubro Rosa na cidade e buscou sensibilizar, orientar e prevenir a população feminina a respeito da violência, como medida de prevenção no combate a esse crime.

A atividade foi promovida pela Prefeitura de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento e Proteção Social (Sedes).

Com a implementação da Lei Maria da Penha e da Delegacia da Mulher houve um aumento das denúncias de violência doméstica, mas muitas mulheres que sofrem esse tipo de trauma ainda se calam.

As principais dificuldades que as vítimas enfrentam são a falta de conhecimento dos seus direitos, medo do agressor, sentimento de culpa, a baixa autoestima, vergonha, medo de ficar sozinha, dependência financeira e falta de apoio da família.

Por Redação Destaque1

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.