Dias d’Ávila: Vetor Disciplinar Militar será implantado na Escola Municipal Laura Folly

Depois da Escola Municipal Professora Altair Costa Lima, a Prefeitura de Dias d’Ávila assinou Termo de Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para implantação do sistema de disciplina dos colégios das PM na Escola Municipal Laura Folly, no bairro do Entroncamento.

O termo foi assinado nesta segunda-feira (27) pela prefeita Jussara Márcia (PT) e pelo comandante geral da PM, Anselmo Alves Brandão, na sede do Comando Geral da PM-BA em Salvador.

“A nossa cidade será a única da Bahia a possuir duas escolas contempladas com o Vetor Disciplinar Militar e com isso iremos melhorar ainda mais a condição do ensino e da aprendizagem. Graças a Deus tudo deu certo! Eu fico muito feliz em fazer parte de uma história diferenciada na educação da nossa cidade”, comemorou Jussara.

A escola Laura Folly atende 1.185 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Conforme o governo municipal, a unidade está passando por ajustes para atender o novo modelo educacional e em breve os alunos receberão a cartilha e o regimento contendo todas as instruções sobre as novas regras da instituição.

Entre as regras com a implantação do Vetor Disciplinar Militar estão a continência, as meninas devem prender os cabelos com coque e é proibido o uso de penteado considerado exagerado (cheio ou alto) e/ou cobrindo a testa, batom e esmalte não podem ter cores vivas. Já os meninos devem manter o corte em máquina n° 2 para as laterais e n° 3 para a parte superior, sem topete, franja ou pintura. A cada 20 dias, os alunos passam por uma revista de cabelo.

O uniforme também será modificado, o fardamento definitivo é composto por calça ou saia-calça azul de tactel e camisa polo branca com nome e tipo sanguíneo. Dentro de sala, cada aluno terá seu lugar pré-determinado.

Segundo a prefeitura, mesmo com a implantação da nova metodologia a diretora escolar continuará sendo a responsável pelo processo pedagógico e pela administração da unidade de ensino. O diretor disciplinar militar ficará responsável por manter a disciplina dos alunos e evitar situações como saídas das salas de aula sem permissão dos professores, atrasos, uso de adornos e acessórios quando fardados, agressões físicas ou verbais contra professores e funcionários, e uso de bebidas alcoólicas e drogas dentro da escola, por exemplo.

Para a administração municipal, o vetor disciplinar facilita o processo de aprendizagem dos alunos e auxilia na formação do cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.