Dias d’Ávila: projeto Farmácia Viva vai oferecer terapia alternativa nas unidades de saúde

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Dias d’Ávila deu início ao projeto piloto para implantação da Farmácia Viva no município. A ação começará pela Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque Petrópolis e a ideia é oferecer terapia alternativa aos pacientes dentro da rede de saúde da cidade.

“O objetivo é promover o uso racional das plantas medicinais na atenção primária à saúde, resgatando o conhecimento popular, embasado nos conhecimentos científicos de comprovada evidência Terapêutica”, explicou o secretário de Saúde, Caio Clécio.

O plantio de espécies medicinais já conta com mais de 20 espécies de plantas e servirá para tratamento de doenças comuns como viroses, mal estar e dores diversas, sem agredir o organismo.

Para utilização da Farmácia Viva, o paciente deverá passar por uma avaliação feita pela equipe de saúde da USF, que, observando a necessidade, irá receitá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.