“Dia histórico para o nosso município”, enfatiza Elinaldo sobre duplicação de viaduto

O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) assinou nesta quarta-feira (23) a ordem de serviço para a duplicação do Viaduto do Trabalhador, em Camaçari. No valor de R$ 13.456.940,75 (treze milhões, quatrocentos e cinquenta e seis mil, novecentos e quarenta reais e setenta e cinco centavos) o contrato da obra terá prazo de execução de seis meses, e 12 meses de vigência.

Viaduto do Trabalhador: Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

No equipamento, que fica em uma das entradas da cidade, serão executados os serviços de duplicação, envolvendo obra de arte especial em vigas de concreto pré-moldadas protendidas, contenção em terra armada, quatro novas alças de acesso e ramos para conectar as regiões lindeiras, sistema de drenagem contemplando método não destrutivo e recuperação estrutural do viaduto existente.

Elinaldo Araújo, prefeito de Camaçari. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

De acordo com Elinaldo, trata-se de um dia histórico para a cidade. “Uma obra sonhada pelo povo de Camaçari, graças a Deus conseguimos organizar a máquina, as finanças e hoje estamos aqui em um dia histórico para o nosso município”, contou.

O gestor também ressaltou que a obra irá gerar centenas de empregos para Camaçari e que ele irá cobrar da empresa responsável pela obra que seja veloz na execução do serviço.

Ouça

 

A secretária de Infraestrutura de Camaçari, Joselene Cardim, destacou que a obra já foi iniciada e que deve ser finalizada nos próximos seis meses.

Joselene Cardim, secretária de Infraestrutura. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Ela afirmou ainda que os primeiros serviços necessários para iniciar a duplicação já estão em execução.

Ouça

 

Segundo o superintendente de Trânsito e Transporte, Alfredo Braga de Castro, a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte Público), Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Concessionária Bahia Norte, responsável pela Via Parafuso (BA-535), irão, em conjunto, executar um planejamento estratégico para evitar transtornos nas vias de acesso ao viaduto durante a obra.

Alfredo Braga de Castro, superintendente de Trânsito e Transporte. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Castro ainda contou que a principal função do equipamento é oferecer mobilidade e bem estar para a cidade, pois o trânsito vai além do movimento dos veículos, “é o bem estar de quem conduz”.

Ouça

 

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Genival Seixas, a duplicação do viaduto é uma obra de grande magnitude, pois irá facilitar a vida dos cidadãos que passam pelo local.

Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Genival Seixas. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Genival ressaltou que o viaduto possui mais de 40 anos de existência e que a melhoria irá impactar nas gerações futuras.

Ouça

 

A obra será executada pela construtora Andrade Mendonça. O Viaduto do Trabalhador  fica no cruzamento entre a Via Parafuso (BA-535) e a Avenida Jorge Amado, próximo ao Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.