Fiquem conectados conosco

Cultura

Dia de Reis: tradicional celebração camaçariense será realizada em live nesta quarta-feira

A celebração é feita todos os anos pelo grupo Espermacete.

Patrick Abreu

Published

on

Espermacete. Foto: Renan Benedito

Nesta quarta-feira (6), a Mestra Nildes e o grupo Espermacete (Do Terno de Reis ao Samba de Roda) realizarão uma celebração virtual em alusão ao Dia de Reis, a partir das 16h. A live será transmitida pelo canal oficial do grupo no Youtube e pela página do Mestre Bule Bule no Facebook.

Em entrevista ao Destaque1, a organizadora do evento, Mestra Nildes, salienta que apesar de não poder realizar o Reisado tradicional presencialmente, sua emoção ao celebrar a data continua a mesma. “Tenho certeza que todos que gostam dessa data e do grupo Espermacete vão estar juntos com a gente, sambando nas suas próprias casas e fazendo o festejo, fazendo o Dia de Santo Reis”.

O Dia de Reis é celebrado em diversas partes do mundo, e em Camaçari essa tradição é celebrada e nutrida graças aos trabalhos da Mestra Nildes e do grupo cultural Espermacete, cuja celebração O Terno de Reis é aguardada todos os anos em Barra do Pojuca; neste ano, apesar de ser diferente, não deixará de acontecer.

Prêmio Emília Biancardi

Esse projeto foi um dos vencedores do Prêmio Emília Biancardi de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia, na categoria Mestres e Mestras da Cultura Popular. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc e direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, governo federal.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.