Dia da Consciência Negra será comemorado com sessão especial na Câmara de Camaçari

 

“Negro, a Luta Diária de (Re) Existência” será o tema da sessão especial que acontece na Câmara de Camaçari nesta sexta-feira (23). A atividade será realizada a partir das 14h, no plenário, e marcará a passagem do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

“O racismo, a xenofobia, a desigualdade social e o extermínio da juventude periférica são elementos fortes na atual sociedade contemporânea, por esse motivo essa sessão é de extrema importância para construção de políticas que garantem dignidade e a vida da população negra”, defendeu o vereador Marcelino (PT), requerente da sessão.

Uma das palestrantes será a jornalista, blogueira, digital influencer e ativista, Maíra Azevedo, a Tia Má. Também são esperadas as presenças da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia; dos deputados federais Luiz Caetano e Nelson Pelegrino; e do deputado estadual Bira Corôa. Além de representantes sindicais, entre eles Carlos Itaparica (Sindiquímica), Josué Pereira (Sindborracha), Geraldo Santana (Sindcelpa), Júlio Bonfim (Sindicato dos Metalúrgicos) e Márcia Novaes (Sindicato dos Professores.

O evento terá ainda intervenção artística do Slam das Mulé, coletivo de Camaçari, que promoverá uma batalha de poesia no plenário da Casa Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.