Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece neste sábado em Camaçari

Das 8h às 16h deste sábado (4), o público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Camaçari poderá se dirigir a qualquer unidade pública de saúde para tomar a dose.

A abertura do Dia D da campanha será na Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes.

A vacinação da localidade da USF do Santo Antônio acontecerá de forma volante, onde duas equipes irão de casa em casa vacinar o público-alvo, uma vez que a unidade está em reforma.

A campanha de vacinação começou no dia 10 de abril e encerrará 31 de maio. “É muito importante que o público-alvo se vacine. Pois, a gripe H1N1 e suas variações podem matar. Por isso não estamos medindo esforços para oferecer toda estrutura possível para vacinarmos a todos do público-alvo até o final da campanha”, destaca o secretário de Saúde, Elias Natan.

A vacina é destinada a crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.