Camaçari
Descarte irregular de lixo é uma das principais causas de alagamentos, alerta Defesa Civil
Em visita aos locais atingidos, foram identificados vários locais com grande acúmulo de lixo e entulhos nas proximidades de rios e córregos.
Publicado
em
Por
RedaçãoFortes chuvas atingiram Camaçari nos últimos dias, em especial neste domingo (7), provocando alagamentos em vários pontos da cidade. A Defesa Civil afirma que o descarte irregular de lixo é considerado um dos principais problemas crônicos ambientais e tem afetado diversas cidades de todo o Brasil.
Em visita aos locais atingidos, o órgão identificou vários locais com grande acúmulo de lixo e entulhos nas proximidades de rios e córregos. A quantidade de resíduos espalhados e até mesmo acumulado nas ruas propiciam situações de alagamento e transbordamento. Sofás, cadeiras, colchões, carcaças de geladeiras, garrafas de cervejas e embalagens plásticas são alguns dos itens encontrados pelas ruas.
Segundo a Defesa Civil, em boa parte das ocasiões, os transtornos poderiam ser evitados com o descarte correto do lixo, a fim de evitar o entupimento das bocas de lobo, manilhas e aduelas, dentre outros pontos que permitem o escoamento da água.
Entre as orientações, o órgão destaca que atitudes individuais e coletivas fazem toda a diferença, podendo evitar que famílias sejam prejudicadas e atingidas por alagamentos, por exemplo.
Para fazer o descarte da maneira correta, é necessário procurar o ponto mais próximo de coleta de lixo. Caso não encontre, é essencial que o cidadão aguarde até identificar uma lixeira ou o local adequado.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho
-
Recadastramento para transporte universitário segue até 31 de janeiro
-
Adolescente é apreendido com drogas, arma, munições e dinheiro no Jardim Limoeiro
-
Renovação de licença para transporte escolar em Camaçari começa nesta segunda
-
Polícia liberta dois homens sequestrados em Camaçari; criminosos fugiram
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas e Mata de São João